top of page
WP_FestivalEducacao_2023_LOGO FINAL COM ESCRITA copiar.png

EQUIPE

image.png

TÉIA WERNER

Produção, Direção e Curadoria

Mestra em Artes - Programa de Pós Graduação em Artes -PPGARTES Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. Especialista em Cinema: Com Ênfase em Produção - UNESPAR Graduada em Tecnologia em Design de Moda -Faculdades Camões. Integrante do LabEducine -Laboratório de Cinema e Educação do Curso de Cinema da UNESPAR. Membro Efetivo da Academia de Cultura de Curitiba – ACCUR. Sócia da Produtora Werner Produções Ltda.

image.png
image.png
image.png
image.png
Captura de Tela 2023-09-05 às 14.35.35.png
Captura de Tela 2023-09-05 às 14.41.10.png
image.png
Captura de Tela 2023-09-05 às 14.35.15.png

MIRNA WERNER

Produção Executiva

Professora. Graduada em Letras - UFPR. Especialista em Linguística - UFPR e especialista em Cinema com Ênfase em Produção - UNESPAR, ampla experiência em gerenciamento de projetos audiovisuais. Atualmente é diretora da Werner Produções. Entre seus principais trabalhos no cinema estão os documentários "À Luz de Bruel de Téia Werner e Silvia Gabriela", "Tecendo a vida de Teia Werner", "Sola de Sergio Bertovi”, "Se não for divertido não tem graça de Vinicius Comoti” e “Geração Cinemateca de Miriam Karam”

MURILO LAZARIN

Direção, Coordenação Pedagógica e Audiovisual

Graduado em Cinema e Audiovisual pela UNESPAR, atua com educação há mais de 10 anos e assina vários trabalhos fílmicos como fotógrafo e diretor.

SOLANGE STECZ

Coordenação Pedagógica, Coordenação Simpósios

Doutora em Educação pela UFSCAR. Professora do programa de Pós Graduação em Artes PPGARTES e do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná. Coordenadora do PPGARTES e do Laboratório de Cinema e Educação LabEducine/Unespar. Membro do Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO-MOWBRASIL. Secretaria Nacional do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. Representa as Universidades Estaduais do Paraná, no Conselho Estadual de Cultura do Paraná, onde atuou também nas gestões de 2012-2014 e 2014-2016. 2020-2022. Membro da Rede Kino (Rede Nacional de Cinema e Educação) Foi diretora de Cultura da UNESPAR e diretora da Cinemateca de Curitiba

SILVIA GABRIELA ALVES DE ALBUQUERQUE QUELUZ

Produção, Ministrante de Oficina e Curadoria

Professora, roteirista, diretora e curadora. Formada em Letras Português (UFPR-1995. Especialista em Linguística aplicada ao Ensino (UFPR -2001); Programa de com o Projeto: “O cinema como linguagem e expressão artística: uma nova forma de aprender e dizer” (2012-2013 - SEED-UFPR) Especialista em Cinema com Ênfase em Produção (UNESPAR – 2017).

BÁRBARA BULHÕES

Coordenação Simpósios

Mestranda pelo PPGArtes/UNESPAR. Graduada em Teatro; Especialista em Pedagogia Waldorf; trabalha com arte e educação há 28 anos. Dramaturga, atriz, escritora, educadora. Trabalhou com Augusto Boal, Gilberto Gil, Gringo Cardia, Denise Stoklos entre outros.

RAFAELA CALIL

Coordenação Simpósios

Jornalista, Designer Educacional e mestranda em Artes com pesquisa voltada ao uso do podcast como ferramenta audiovisual de ensino e aprendizagem em escolas. Produtora Executiva do LabEducine -Laboratório de Cinema e Educação e Integrante do projeto Cinema Educa - Audiovisual e Educação, Organizadora do projeto Litteraria, que aborda temáticas voltadas a "Diálogos: Processos Identitários" em Literatura de Língua Portuguesa e co-organizadora do livro "Narrativas docentes: cinema e educação - Conexão Brasil/Uruguai".

MIRIAM KARAM

Assessoria de imprensa

Jornalista e documentarista, formada pela então Universidade Católica do Paraná (hoje PUC), com especializações na ECA/USP e na Unespar-PR. Como jornalista atuou nos principais órgãos da imprensa nacional, em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo os jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Valor Econômico; e nas TVs Globo, Abril Vídeo, Canal Futura, SBT e Band. E realizou dezenas de vídeos institucionais e documentários para TV. Já foi membro do Conselho Estadual de Cultura, de 2000 a 2002; e membro do júri de teatro Gralha Azul, do Paraná. E escreveu, como ghost writer ou em parceria para terceiros, uma dezena de livros.

LUCIANA SCHOLZ

Social media

Graduanda em Comunicação Organizacional - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Técnica em Teatro - Colégio Estadual do Paraná; Assistente de Produção: Documentário "Geração Cinemateca"; Documentário "Se não for divertido não tem graça"; Telefilme "Os 80 Gigantes"; Assistente de edição e produtora de conteúdo.

WP_Fest.Educacao_Madu_Fotografa Still.jpg

REALIZAÇÃO:

APOIO INSTITUCIONAL:

MADU MOLINER

Fotógrafa Still

Artista multidisciplinar, trabalha na área audiovisual desde 2016, principalmente como produtora, fotógrafa, diretora de arte e locutora. Formou-se nos cursos de Produção Cênica e de Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), completando sua formação no campo artístico com cursos, oficinas e laboratórios livres de atuação, performance e dublagem, e nas áreas técnicas, como operação de câmera, iluminação e criação de cenários e figurinos.

APOIO:

logo_WP_PB.png
FAP (2).png
logoPPGARTES UNESPAR.jpg
logo_fundação-removebg-preview.png
WhatsApp_Image_2023-06-29_at_16.15.22-removebg-preview.png
logo_cinexu8_2.png
multifoco logo.png
logo_weedoo_PDF-1 copiar.png
bottom of page