top of page
WP_FestivalEducacao_2023_LOGO FINAL COM ESCRITA copiar.png

As oficinas são gratuitas e com vagas limitadas a 15 participantes.
A seleção será por ordem de inscrição.
Você poderá inscrever-se em mais de uma oficina.
Os certificados serão enviados por e-mail apenas para quem atingir 100% de presença.

20/09 (QUARTA-FEIRA)

13h30 – 17h30 

Oficina: Introdução à produção audiovisual no espaço escolar

Ministrante: Me. Oda Rodrigues
Carga horária: 4h.

Público alvo: Educadores


EMENTA:
Compreender a Produção Audiovisual como ferramenta no processo de ensino aprendizagem e suas etapas de realização dentro do ambiente escolar.  

 

ODA RODRIGUES

Graduação em Linguística pela Universidade de São Paulo; Mestre em Artes pelo PPGArtes/UNESPAR no campo dos estudos em cinema e educação, professor de Literatura na Rede Pública do Paraná, fotógrafo de movimentos sociais, assina roteiro e direção dos curtas "A pesquisa", "Preâmbulo para amar a rua", "8 Quadras", “Retrato falado” e "Gritos da memória", direção de produção do longa metragem “Franco e o trem do medo”, ex-secretário municipal de cultura de Fazenda Rio Grande; coordena projetos de produção audiovisual no espaço escolar.

image.png

21/09 (QUINTA-FEIRA)

14h – 17h30 

Oficina: Possibilidades Audiovisuais

Ministrante: Danilo Custódio – Mestrando - Unespar
Carga horária: 4h.

Público Alvo: +15anos

EMENTA:
Compreender a Produção Audiovisual como ferramenta de comunicação universal, com apelo artístico e/ou de entretenimento. Janelas: tv/computador, mobile, sala de cinema, museus/galerias, intervenções em espaço público; Filmes: cinema, TV, videoarte, publicidade, videoclipe, videoaula, webvideo, websérie;  Linguagem: opacidade e transparência; Técnicas: efeitos documentarizantes e fictivizantes;  Movimento: tempo e ritmo.

 

DANILO CUSTÓDIO
Mestrando em Artes - Programa de Pós Graduação em Artes -PPGARTES Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. Graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná, é sócio proprietário da produtora multiartes Na Real Cultural, onde desenvolve ideias e realiza projetos nas áreas do audiovisual, música, teatro e literatura. Atualmente, Danilo transita por duas vertentes profissionais: Produção e Educação. Na Produção, como realizador é vencedor do “Prêmio Brasil de Cinema Infantil” e indicado pela Academia Brasileira de Cinema ao “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, ambos pelo seu primeiro curta “Pai aos 15”, além de atuar profissionalmente em web séries, videoclipes e filmes de curtas e longas metragens, nas áreas de roteiro, produção, direção, fotografia, edição e som; na Educação, é professor de cinema e audiovisual no Espaço de Arte, além de ministrar palestras, oficinas e workshops, onde já teve oportunidade de trabalhar ao lado de parceiros como o SESI, o SENAI, o SESC e a UNESPAR

image.png

REALIZAÇÃO:

APOIO INSTITUCIONAL:

APOIO:

logo_WP_PB.png
FAP (2).png
logoPPGARTES UNESPAR.jpg
logo_fundação-removebg-preview.png
WhatsApp_Image_2023-06-29_at_16.15.22-removebg-preview.png
logo_cinexu8_2.png
multifoco logo.png
logo_weedoo_PDF-1 copiar.png
bottom of page